Zetta Conhecimento

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os alunos da Zetta Conhecimento - Dúvidas sobre Excel, matemática, matemática financeira e mercado financeiro


3 participantes

    Restringir os valores inseridos pelo usuário

    avatar
    cdantas


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 15/09/2014

    Restringir os valores inseridos pelo usuário Empty Restringir os valores inseridos pelo usuário

    Mensagem por cdantas Qua Set 17, 2014 9:41 pm

    Pessoal,

    Montei uma planilha simples para ser preenchida pelos funcionários da minha empresa. Vou utilizar esses dados para futuras análises, mas estou com um problema.

    Em uma das células os funcionários precisam preencher o sexo deles (Masculino ou feminino) e estou preocupada com o formato da resposta que vou receber (para não dificultar minhas análises). Existe uma maneira de limitar as respostas em “M” ou “F”?
    Marcel Todeschini
    Marcel Todeschini
    Admin


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 03/08/2014
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Restringir os valores inseridos pelo usuário Empty Re: Restringir os valores inseridos pelo usuário

    Mensagem por Marcel Todeschini Qua Set 17, 2014 10:19 pm

    Quando temos um banco de dados que será preenchido por terceiros é importantíssimo nos preocuparmos com os tipos de respostas que iremos receber.

    Sempre que possível utilize a ferramenta “Validação de dados” (localizada na aba “Dados”) e selecione no critério “Permitir” a opção “Lista”. Na área “Fonte de dados” selecione os valores que você deseja como resposta.

    Dica: Crie uma aba especialmente para colocar as respostas que deseja para as perguntas.
    Marcel Todeschini
    Marcel Todeschini
    Admin


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 03/08/2014
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Restringir os valores inseridos pelo usuário Empty Re: Restringir os valores inseridos pelo usuário

    Mensagem por Marcel Todeschini Sex Set 02, 2016 3:18 pm

    Sua questão foi resolvida?

    Para matérias sobre Excel e desenvolvimento profissional, acesse nosso site:

    www.zettaconhecimento.com
    avatar
    leogiarola


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 28/02/2017

    Restringir os valores inseridos pelo usuário Empty Re: Restringir os valores inseridos pelo usuário

    Mensagem por leogiarola Ter Fev 28, 2017 12:33 pm

    Olá,

    Estou tendo problemas para validar dados localizados em outras abas. Só consigo adicionar a lista situada na mesma aba. O que faço?
    Marcel Todeschini
    Marcel Todeschini
    Admin


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 03/08/2014
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Restringir os valores inseridos pelo usuário Empty Re: Restringir os valores inseridos pelo usuário

    Mensagem por Marcel Todeschini Qui Mar 02, 2017 4:16 pm

    Olá Leo, tudo bem com você?

    Quando você está inserindo uma lista de validação de dados, na área "Permitir:" você deve selecionar o valor: "Lista"

    Feito isso, você deve selecionar o campo "Fonte" com os dados que você deseja que estejam em sua lista, certo?

    Para fazer isso, você deve clicar na seta vermelha, escolher a aba que os dados estejam e selecionar os dados que você deseja.

    Por favor, tente fazer isso com essas novas informações, caso tenha dúvida, não hesite em perguntar novamente!

    Nos vemos online!
    Wink

    Conteúdo patrocinado


    Restringir os valores inseridos pelo usuário Empty Re: Restringir os valores inseridos pelo usuário

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 4:01 am